OBRIGADA PELA VISITA!
DEIXE UM RECADINHO DE VEZ EM QUANDO
É BOM CATIVAR...
CATIVANDO-ME, VOCÊ ME INCENTIVA!

Visitem os blogs pedagógicos da krika!

Glitter Photos

Confira no Linguagem e Afins

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Minha tendência em exagerar...


Pedi , delicadamente emprestadas, estas  palavras de Clarice..
Ela, gentilmente compartilhou-as  comigo;
Sinto-me incluída nelas,portanto,
dentro de meu exagero,
peço-lhes desculpas pelas minhas exigências.
krika


"Farei o possível para não amar
demais as pessoas,
sobretudo por causa das pessoas.
Às vezes o amor que se dá pesa,
quase como uma responsabilidade
na pessoa que o recebe.
Eu tenho essa tendência
geral para exagerar,
e resolvi tentar não exigir dos outros
 senão o mínimo.
É uma forma de paz..."
Clarice Lispector





Link para essa postagem


Um comentário:

  1. Minha querida amiga;

    Tenho andado um tanto ausente, principalmente quanto a comentários e escritos. De um lado, por ocupações não muito afins. Por outro lado, e talvez por consequência, a inspiração tem me passado ao largo. Tenho, no entanto, mantido o hábito de sempre ler os teus blogs.

    Com relação ao texto da Clarice, talvez não seja o "amar demais" o problema, até porque o amor é de difícil quantificação. Penso que é a expectativa que criamos em relação ao outro, que ao fim não se cumpre (e nem tem como se cumprir, já que exageramos essas expectativas) que pode nos tirar a paz.

    Espero que possas resolver os problemas técnicos do blog.

    Beijo.

    ResponderExcluir