OBRIGADA PELA VISITA!
DEIXE UM RECADINHO DE VEZ EM QUANDO
É BOM CATIVAR...
CATIVANDO-ME, VOCÊ ME INCENTIVA!

Visitem os blogs pedagógicos da krika!

Glitter Photos

Confira no Linguagem e Afins

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Inveja existe?


"As pessoas não são contra você.
Apenas são a favor delas"
Gene Fowler

Fico encabulada com certas expressões populares,mas enfim " dou a mão à palmatória"!
Algumas se encaixam tão bem no nosso dia-a-dia...
Vejam esta:
"As pessoas só vêem a pinga que bebo,mas não os tombos que levo"
(desconheço autoria)




Ou seja, basta você se dar bem na vida, profissional ou emocionalmente,tanto faz, que o olhinho brilhando( invejoso) te espreita a qualquer momento...

Eu quero deixar uma mensagem a estas pessoas:
Invejem as atitudes boas,
invejem a solidariedade.
Sei lá,
arrumem algo dentro do seu coração
e façam o bem,não importando a   quem.

Na verdade odeio pinga,mas pareçe que bebo algo soberbamente invejável, porque sou reparada nos mínimos detalhes. Nada me incomodaria se não me sentisse espionada...
Parece que estou tomando banho com uma arquibancada formada no box.
Exagero à parte, queria declarar que sou contra roubos emocionais, contra falsidades e diz-que-me-disses.
Outra verdade  confessável,é que estou enchendo linhas vazias aqui no blog.....Risos...
Viram  a mensagem fotográfica acima que escolhi?
Escolham sua cabeça!
Eu  vou escolher uma , mas não venham atrás da minha.
Se tiver outro modelito igual ao meu, fiquem a vontade,mas componham- se:
Não revelem aquele olhinho de cobra brilhando..
Conhecem a lenda  da serpente e do vaga-lume?
A serpente não suportava o pisca-pisca do minúsculo inseto.
Ela disse ao vaga-lume: Odeio seu brilho!



Eu por exemplo acho super lindo a mulher que anda elegantemente de saltos altos.
Definitivamente meu bio físico não permite que eu exiba meu rebolado por aí...
Quem tem artrose sou eu.... haja dor....
Então, oxalá para as magrinhas e baixinhas.
Escolham belos saltos e desfilem.
Vou achar maravilhoso e sem sombra  de dúvidas, não terei inveja....
Taí, porque não invejam minhas dores?
Bela ideia! haha...
Enfim , já disse Sócrates:

" A obra humana mais bela é a de ser útil ao próximo"

Desejo que todos vocês sejam inestimáveis às pessoas em seus entornos 
e que deixem os vaga-lumes com suas luzes próprias.




Link para essa postagem


Um comentário:

  1. Amiga querida;

    Infelizmente isso de inveja existe e muito. Antigamente me incomodava, hoje não mais.

    Aprendi a não me importar com o que os outros pensam a meu respeito. Não, não é descaso meu com as pessoas. É que agora dou mais importância à minha consciência.

    Beijo, amiga.

    ResponderExcluir