OBRIGADA PELA VISITA!
DEIXE UM RECADINHO DE VEZ EM QUANDO
É BOM CATIVAR...
CATIVANDO-ME, VOCÊ ME INCENTIVA!

Visitem os blogs pedagógicos da krika!

Glitter Photos

Confira no Linguagem e Afins

domingo, 18 de setembro de 2011

Acordei pensando verde...





Penso no verde sempre.... Mas me deparo com aquela frase preguiçosa assim:
Oras, como vou ajudar o planeta ?
Dentre os  dilemas torturantes estão os saquinhos plásticos de compras.
Ah! Como tento recusá-los!
Claro,minha culpa não agir, afinal só estou pensando!
Pensar e agir...ok!
Encontrei parte da resposta a minha pergunta preguiçosa:
 " Como descartar o lixo na lixeira sem saquinho plástico?"
Veja aí a meia resposta.
Digo meia resposta porque consumiremos jornais...àrvores...
Ser eco certa implica mais tempo, paciência e consciência....
Vou tentar,mas.....!?

Vejam a ideia do Verde Casa:


Fotos do blog De verde casa

Se você tiver uma santa solução,me diga tá?



Link para essa postagem


Um comentário:

  1. Muito boa a idéia. É preciso, creio, o desenvolvimento de uma consciência geral. Há muitos anos adquiri umas sacolas retornáveis, feitas de fibras vegetais por uma associação de recicladores. Tive muitas brigas com os caixas e empacotadores dos supermercados que insistiam em embalar os produtos em sacolas plásticas para depois colocarem dentro da sacola que eu levava. Quando eu recusava e pedia que colocassem diretamente nela, me olhavam assustados, como se eu fosse de outro planeta.

    ResponderExcluir