OBRIGADA PELA VISITA!
DEIXE UM RECADINHO DE VEZ EM QUANDO
É BOM CATIVAR...
CATIVANDO-ME, VOCÊ ME INCENTIVA!

Visitem os blogs pedagógicos da krika!

Glitter Photos

Confira no Linguagem e Afins

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Minhas flores...



Para refletir...
Era um casal que costumava ir à Inglaterra para fazer compras em belas lojas.
Ambos gostavam muito de antigüidades e cerâmicas e especialmente de conjuntos para chá.
Aquele era o dia do vigésimo quinto aniversário de casamento.
E viram uma xícara muito bonita.
Disseram:
- Podemos ver aquela? Nunca vimos um tão bonito assim.
De repente, quando a vendedora os entregou, a xícara falou.
- Vocês não sabem. Eu não fui sempre uma xícara de chá. Houve uma época em que eu era vermelha e eu era pura argila. Meu mestre apanhou-me, me enrolou e me deu repetidas palmadas até que gritei, 'deixe-me em paz', mas sorrindo respondeu, 'ainda não'.

- Depois fui colocada em uma roda e fiquei girando, girando, girando... 'Pare! Estou ficando tonta!' Eu gritei. Mas o mestre apenas assentiu e disse, 'ainda não'. Então, para piorar ainda mais, colocou-me no forno. Nunca senti tanto calor. Eu quis saber porque ele queria me queimar, e gritei e bati na porta. Eu podia vê-lo através de uma abertura e eu podia ler seus lábios enquanto balançava a cabeça, 'ainda não'.
- Finalmente abriu a porta, colocou-me sobre a prateleira, e eu comecei a me refrescar. 'Agora está melhor', eu disse. E ele me escovou e me pintou. O cheiro era horrível. 'Pára, pára!' Eu gritei. Apenas assentiu, 'ainda não'. Então de repente levou-me de volta ao forno, não como o primeiro. Este era muito mais quente. Eu implorei. Eu supliquei. Eu gritei. E gritei. E podia vê-lo apenas dizendo, 'ainda não'.

- Então comecei a perder as esperanças. Mas a porta abriu-se e me removeu e me colocou na prateleira. Uma hora mais tarde entregou-me um espelho e não poderia ser eu. Era bonita. Eu estava bonita.


E, então, o mestre me disse:
"Eu sei que lhe feri, que lhe dei palmadas, mas se eu a tivesse deixado em paz, você teria secado. Eu sei que lhe deixei tonta ao fazê-la girar, mas se eu tivesse parado, você se desmancharia. Eu sei que lhe feri ao prendê-la no forno, mas se eu não o fizesse, você racharia.



- Eu sei que o cheiro da tinta era horrível, mas se eu não fizesse aquilo, você nunca endureceria; você não teria nenhuma cor em sua vida. E se eu não colocasse você de volta no segundo forno, você não sobreviveria por muito tempo porque não teria resistência. Agora você é um produto pronto. Você é o que eu tinha em mente quando comecei a trabalhar com você."
- Agora, vocês sabem porque sofrem algumas vezes.



Agora, você sabe porque sofre algumas vezes...
Deus precisa te moldar para que você possa refletir a sua imagem e semelhança, por mais que esteja difícil este processo, espere mais um pouco que você já estará pronto pra prosseguir...
Pense nisso...Ponha fé,mesmo que em conta-gotas...e tenha um bom dia.


Fonte:

FOTOS DE MINHAS FLORES

Cuidar delas representa um estado de espírito ímpar.
Ao mesmo tempo em que elas me acolhem nas solidões, eu me realizo, no mais pleno exercício de amor.
Assim como a xícara, nós passamos por estágios, somos argila, levamos palmadas, vamos aos fornos com diversas temperaturas, gritamos, sentimos dor....
Enfim, estamos registrando nosso amor através do molde que Deus escolheu.
By krika



Link para essa postagem


Um comentário:

  1. Já havia deixado um comentário aqui, mas acho que o blog estava faminto e o comeu.

    Eu havia dito: estão lindas as tuas flores. Estou com saudades de revê-las.

    Beijo.

    ResponderExcluir