OBRIGADA PELA VISITA!
DEIXE UM RECADINHO DE VEZ EM QUANDO
É BOM CATIVAR...
CATIVANDO-ME, VOCÊ ME INCENTIVA!

Visitem os blogs pedagógicos da krika!

Glitter Photos

Confira no Linguagem e Afins

terça-feira, 29 de junho de 2010

Pensar...Agir...Eu fiz...



Pensar...Agir....Muita àgua pra remar....

Não havia pensado em testar minhas habilidades manuais, pois desde que me conheço por gente nunca fui habilidosa ou caprichosa nestes afins.
Coloquei a prova minha paciência e entre fios e continhas miúdas, consegui fazer estas bijus aqui...


A ideia inicial era encontrar algo diferente para as horas vagas que surgirão logo a seguir
Parece que foi ontem que iniciei minha profissão de professora,mas a aposentadoria está pintando...
Não se apavorem antes da hora!
È verdade sim!
Quando vai chegando este momento dá um frio na barriga.
È um misto de coisa boa com coisa desconhecida.
Ou um misto de dever cumprido vezes o que vou fazer agora?
Conheço pessoas que odiaram a tal aposentadoria e conheço outras que curtem adoidado.

Lenços com broches
Na bolsa....Ou onde sua imaginação for...


Não estou fazendo comentários melancólicos sobre questão financeira.
Afinal, sabemos que nossa moeda sempre está faltando em nossos bolsinhos furados.

Voltando a sensação de desapego ...
Peguei algumas pedrinhas e fui lá eu, tentar bolar um colarzinho.
Empolguei-me!
Daí veio a tentação de transformar o lazer em algo rendoso...
Empenhei-me!
Recebi incentivos iniciais e dei a partida para mais uma empreitada.
Foi daí que comecei a sofrer...



Não sou negociante, não entendo nada de lucros, mas esta ideia se alastrou para minhas aulas de artesanato, junto a sala de Tempo Integral, da escola onde trabalho.
Detalhes sobre meus projetos pedagógicos no blog Linguagem e Afins, ok?
Porque não incentivar as meninas para estes trabalhos manuais?
Fui às vendas e frustrei-me!
Difícil você agradar gregos e troianos!

Sem mais delongas, para não passar em branco, resolvi fotografar e mostrar à vocês o que fiz.
Caiu por terra o quesito didático,ou seja, é um trabalho maravilhoso e trabalhoso,mas exige algumas coisinhas básicas: boa vontade, incentivo,apoio...
Fico cá de volta com meus botões iniciais.
O que fazer nas horas vagas que surgirão ali no final do túnel?
A melancolia bate novamente a minha porta.
Se você tem algo a dizer, deixe-me um comentário,por favor.
Por hora, eis meus colares e broches!




Link para essa postagem


Um comentário:

  1. Amiga querida...
    Essa angústia também me assalta. Por conta daquele acidente que sabes, eu já poderia estar no estaleiro. Mas essa imagem de estaleirado não me agrada. Então voltei à ativa por mais alguns anos, mesmo à custa de alguns impedimentos.
    Agora já mentalizei o que quero. Quero apenas ser e fazer quem estiver por perto feliz.
    A gente, com o passar do tempo, vai se tornando robotizados. E esquecemos das coisas simples que gostamos de fazer. Das amizades que, por falta de tempo, deixamos de cultivar.
    Coisas que, ao final, são as que verdadeiramente importam.

    Vai nesse sentido o que escrevi há alguns dias lá na Torre, bem ao estilo gaúcho... "Aposentar meus aperos no sopé da Mantiqueira."

    Beijo, amiga.

    ResponderExcluir