OBRIGADA PELA VISITA!
DEIXE UM RECADINHO DE VEZ EM QUANDO
É BOM CATIVAR...
CATIVANDO-ME, VOCÊ ME INCENTIVA!

Visitem os blogs pedagógicos da krika!

Glitter Photos

Confira no Linguagem e Afins

sábado, 6 de março de 2010

Homenagem a mulher


Mas um dia 8 de março se aproxima.
Trago aqui um poema bastante íntegro,
escrito de coração.
E desta feita por um homem que
nos prestigia e respeita.
Não é uma homenagem inédita,pois ela está registrada em várias versões pela net.
Infelizmente,algumas delas como
autor desconhecido.
Mas este autor eu conheço e muito.

Amigas do Pensar e Agir, apresento-lhes
o poema escrito pelo meu marido:
Jorge Oliveira:

Mulher não nasce, Estréia!





Estréia na vida, no trabalho;
Estréia na escola, que seja da vida;
Mas estréia.
Estréia na faculdade, no teatro,
Que seja o da vida, mas estréia.
E de estréia em estréia, vai ficando aos poucos.
Mulher dos acontecimentos, do dia a dia.
Estréia no Amor; nas Emoções; e nos sentimentos.
Estréia também nas decepções dos relacionamentos.
Reais ou virtuais, não importa;
Amorosos ou não, mas estréia.
Estréia nas escolhas dos parceiros que
Algumas vezes podem decepcioná-las, mas estréia.
Estréia na maternidade, onde certamente
Se dá o mais lindo fenômeno da vida:
O Nascimento!
O choro, o primeiro de muitos
Que certamente virão.
A mulher é completa nos sentimentos,
Nos gestos, nas emoções;
E na maioria de suas ações,
Seja pessoal ou profissional.
Ela conquista o direito da luta sem par.
E ganhando em sua vivência,
Estréia na maior de suas experiências.
O direito de se ver e se sentir mulher.
Mulher se não nasce, também não morre,
Muda de dimensão; deixa o carinho, a saudade,
A lembrança enfim.
Uma prova viva da sua estréia.





Link para essa postagem


5 comentários:

  1. Lindo o que seu marido poeta escreveu. Parabéns.
    Também estou homenageando as mulheres em meus blogs e cada um tem um selinho diferente que fiz com muito carinho pra todas vocês.Estou te esperando.
    Marineide

    ResponderExcluir
  2. Linda a homenagem! Merecida homenagem às mulheres. Feliz dia da mulher pra vc e suas leitoras.

    ResponderExcluir
  3. Krika; Já conhecia este escrito do amigo Jorge. Parbéns a ele por ter sabido captar e transformar em letras.

    Um grande abraço aos dois.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita e pela observção de (Rão) rsrsrs. Escrevi tão rápido que não percebi.
    Volte sempre,
    bjus
    Marineide

    ResponderExcluir
  5. Boa Tarde!
    Atrasada mas aqui estou...
    Parabéns Krika é lindo demais.
    Deixo meu carinho e meu agradecimento
    pela sua atenção:)
    Te ofereço um Selinho...
    'Blog de Qualidade'
    Espero que goste.

    Beijoss fica com Deus!

    ResponderExcluir