OBRIGADA PELA VISITA!
DEIXE UM RECADINHO DE VEZ EM QUANDO
É BOM CATIVAR...
CATIVANDO-ME, VOCÊ ME INCENTIVA!

Visitem os blogs pedagógicos da krika!

Glitter Photos

Confira no Linguagem e Afins

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Desapego - Reflexão

Desapego
Desconheço autoria

Dois monges Zens estavam viajando juntos numa ocasião quando chegaram a um rio que transbordara por causa de um aguaceiro recente.
À margem, estava uma linda jovem, vestida em roupas finas. Ela queria, obviamente, atravessar o rio, mas estava aflita com a perspectiva de estragar a elegância. Sem hesitação, um dos monges ofereceu-se para carregar a jovem nas costas, através do rio e a colocou em terra seca. Em seguida, os dois monges seguiram caminho, mas o outro monge começou a se queixar:
- Não é certo tocar numa mulher, principalmente numa tão jovem e adorável. Experimentar contato íntimo é contra nossos preceitos. Como pode violar as regras dos monges?
O monge que carregara a mulher caminhou em silêncio, por alguns minutos, antes de dar uma resposta.
Finalmente falou: - Eu a deixei perto do rio, mas você ainda a está carregando.
***********************
Desapegar....Soltar as amarras...Deixar o barco prosseguir...


Link para essa postagem


7 comentários:

  1. Bom dia!!! Passando pra regar uma amizade que anda adormecida... Deixo meu carinho e o desejo de um dia lindo cheinho de surpresas boas e muita ´pazzzz
    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  2. É isso o que acontece, amiga, na maioria das vezes. Não nos despreendemos do passado. Sábias palavras as do monge.

    Vem a calhar a frase que inventei num final de tarde: "Saudade é quando a jaboticabeira fica a gotejar a chuva que já passou".

    Grande abraço e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  3. Querida Krika, fazia tempo que não visitava o seu cantinho, mas hoje aqui estou para desejar a vc uma linda semana.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Krika...obrigada pela vista ao meu blog...estou seu link e seu selinho para divulgar seu belo trabalho.
    Que belas mensagens...palavras...mimos...enfim..tudo tão simples, natural e ao mesmo tempo tão esplendoroso e encantador.
    Que Deus continue iluminando sua vida e seu trabalho!
    Já estou lhe seguindo!Conte comigo!
    Um abração e até mais!

    ResponderExcluir
  5. Maria Joaõ,cedê seu email? link?

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir